4 Pilares



Educação Visual e Plástica

Educação Visual e Plástica divide-se em dois sectores. A Educação Visual e a Educação Plástica.

A arte visual é uma arte bastante ampla, em que abrange qualquer tipo de representação visual. Outras formas visuais dramáticas costumam ser incluídas em outras categorias, como teatro, música ou ópera, apesar de não existir fronteira clara. É o caso da arte corporal e a arte interactiva ou mesmo o cinema e o vídeo.

As artes que normalmente lidam com a visão como o seu meio principal de apreciação são assim designadas de artes visuais. Por excelência, consideram-se artes visuais as seguintes: pintura, desenho e gravura. As artes espaciais como a escultura e a arquitectura podem ser consideradas artes visuais, embora sua matéria-prima não seja a imagem bi-dimensional.

No que diz respeito à educação plástica, artes plásticas ou belas-artes são as formações expressivas realizadas utilizando-se de técnicas de produção que manipulam materiais para construir formas e imagens que revelem uma concepção estética e poética em um dado momento histórico. O surgimento das artes plásticas está directamente relacionado com a evolução da espécie humana.

Mais sobre Educação Visual e Plástica

Random Posts



2 Respostas a “Educação Visual e Plástica”

  1. francisco |

    gostaria de fazer umas questoes
    a seguinte>
    os tipos de ritmos existentes
    ritmo regular ou uniforme
    ritmo irregular
    ritmo progressivo
    ritmo oculto

  2. Rodrigues Ulisses |

    gostaria de saber quando suirgiu a ideia de Educacao Visual. quando e onde se intuduziu a Educacao Visual como cadeira/disciplina nas escolas.

Deixar Comentário