4 Pilares



Bolachas com pepitas de chocolate

Tenho um monte de papeis para organizar deste ano que passou. Mas agora que já estou mais livre não pude deixar de, literalmente, colocar as mãos na massa!

Já partilhei uma das minhas receitas preferidas: os suspiros, aqui; hoje trago bolachas com pepitas de chocolate!

Tenho pena que não dê para ver o fumo a sair das bolachas, porque aqui ainda estão quentes.

Quando apresentei os suspiros, recebi alguns comentários a pedir a receita. Por isso, vou partilhar a receita das bolachas:

Massa:

200g de manteiga sem sal

125g de açúcar

1 ovo

uma pitada de sal

300g de farinha

1 colher de chá de fermento em pó

Bate-se a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Junta-se o ovo e a pitada de sal. De seguida vai-se juntando a farinha com o fermento em pó. Juntam-se as pepitas e vai ao forno, 20 minutos, em forno brando, cerca de 170º. Deixe as bolachas com cerca de 5 cm de distâncias, que eles tendem a expandir o perímetro durante a cozedura. Quando as retirar do forno, disponha-as sobre uma rede até ficarem frias.

Na receita original diz para untar o tabuleiro, eu deixei de fazer isso quando descobri o papel vegetal. Além de ser mais higiénico, as bolachas não saem com o sabor a farinha e manteiga por fora!

As pepitas já existem à venda, mas além de as que vêem mais serem de chocolate preto, em comparação a quantidades acaba por ficar mais caro. Por isso, enquanto os ingredientes estão na batedeira eu prefiro agarrar numa tablete de chocolate de leite e cortar.

Bon apetit, e partilhem a experiência!

Random Posts



Uma Resposta a “Bolachas com pepitas de chocolate”

  1. PedroR |

    epaaahhhh parecem boas…depois tenho de te dar a minha receita de salame…para veres como é k sai! mas eu aí so n punha o sal…

    looking good!!!

Deixar Comentário